Recursos Computacionais para o Ensino da Matemática
Profa. Mercedes R. Gonzales Márquez
[Objetivo][AVISOS] [Plano de Ensino] [Calendário de atividades] [Critério de Avaliação [Fontes Eletrônicas de Consulta]
Não focamos na ferramenta computacional em si, mas na riqueza de explorações matemáticas que podem ser feitas com recursos computacionais relativamente simples e acessíveis.
Aproveitamos as especificidades dos recursos computacionais para disparar investigação matemática e para revelar aspectos dos conceitos que ficariam ocultos com recursos ou representações convencionais.
Aula |
Data |
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Material |
Exercício |
1
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21/03 |
Apresentação da Disciplina.
Exercícios de aquecimento no Geogebra. |
Geogebra Manual Português |
Capítulo 2 do 1 ao 6 do Manual |
2
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28/03 | Ambientes Gráficos: Articulando Representações | Cap 3 Seção 1 do livro | |
3 | 04/04 | Ambientes Gráficos: Famílias de Funções Dependendo de Parâmetros | Cap 3 Seção 2 do livro | |
4 | 11/04 | Ambientes Gráficos: Pontos de Vista e Perspectivas Pontos Notáveis de um triângulo Ambientes de Geometria Dinâmica: Articulando Geometria e Funções: Novas Formas de Olhar | Cap 3 Seção 3 do livro Cap 4 Exercício 4.13 do livro Cap 4 Seção 4 do livro | |
5 | 18/04 | Pascoa | ||
6 | 25/04 | |||
Conceito | Faixa de nota correspondente |
A | Entre 9,0 e 10,0 |
B | Entre 7,0 e 8,9 |
C | Entre 5,0 e 6,9 |
D | Entre 4,5 e 4,9 |
E | Abaixo de 4,5 |