Oportunidade de estágio remunerado

O TRE/MS está formando cadastro para contratação de estagiários. O estágio é não obrigatório e remunerado com R$ 1.020,00 + VT. Mais informações na divulgação a seguir e na caixa de e-mail institucional (anexos).

Levo ao conhecimento de Vossas Senhorias a formalização de acordos de cooperação técnica entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul com as universidades de Dourados abaixo listadas, para formação de cadastro reserva de estagiários em eventual necessidade de complementação da força de trabalho na revisão de eleitorado obrigatória em curso no município, conforme previsão contida no Provimento CRE/MS n.º 05/2019, anexo.

UEMS - Cursos de Ciência da Computação, Direito e Sistemas de Informação;
UFGD - Cursos de Administração, Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Direito;
UNIGRAN - Cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Engenharia de Software e Tecnologia em Gestão Pública.

Em que pese acordo de cooperação firmado com a Prefeitura Municipal para cedência de colaboradores, a delicada situação do funcionalismo municipal nos exige a preparação de contingências caso haja deflagração de greve generalizada, razão pela qual solicitamos o especial obséquio das coordenadorias dos cursos acima listados para que realizem ampla e irrestrita divulgação entre seus alunos acerca da possibilidade de contratação de estágio não obrigatório para suprir eventual carência de recursos humanos atinente ao atendimento de eleitores e demais atividades pertinentes ao cadastramento biométrico no município.

• VAGAS: Formação de cadastro reserva;
  • EXIGÊNCIAS: Estar cursando as graduações ut supra citadas, ser maior de idade, possuir conhecimentos mínimos de microinformática e condições de atendimento ao púbico;
  • ATIVIDADES A SEREM DESEMPENHADAS: Inserção de informação no sistema responsável pelo Cadastro Nacional de Eleitores, realização de coleta de dados biométricos dos eleitores (digitais, fotografia e assinatura digital), atendimento geral aos eleitores e demais atividades acessórias ao recadastramento eleitoral obrigatório;
  • BOLSA ESTÁGIO NÍVEL SUPERIOR: R$ 1.020,00;
  • CARGA HORÁRIA: 30h semanais (6h diárias);
  • VALE TRANSPORTE: R$ 7,90 (por cada dia trabalhado);
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07h30min às 13h30min;
  • PERÍODO DE REVISÃO DE ELEITORADO: 05/08/2019 a 27/03/2020;
Informo que os alunos interessados deverão apresentar currículo e boletim atualizado ao Cartório da 18ª Zona Eleitoral, situado à Rua Montese, 435, Jardim Londrina ou em meio digital, através do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Esclarecimentos também poderão ser obtidos por intermédio dos telefones (67) 3422-1656 / 3422-1983.