Estágio

O estágio representa um período, no decorrer da vida acadêmica do aluno, onde é realizada a experimentação de conceitos estudados na grade curricular do curso. Nesse período o estagiário estará inserido em um ambiente que o proporciona aprendizagem social, profissional ou cultural, através da sua participação em atividades de trabalho no meio profissional, vinculadas à sua área de formação acadêmico-profissional.

De acordo com a Lei Nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008, há duas modalidades de estágio: obrigatório e não-obrigatório. A regulamentação interna de estágio é elaborada pela Comissão de Estágio Curricular Supervisionado (COES) e aprovada pelo Colegiado de Curso, com anuência da Pró-Reitoria de Ensino. A COES é formada por professores que compõem o Colegiado de Curso.

O Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (ECSO) é uma disciplina do currículo pleno do curso, integrante do Núcleo de Contexto Social e Profissional.  O Estágio Curricular Supervisionado Não-Obrigatório constitui-se em atividade complementar à formação acadêmico-profissional do aluno, realizado por livre escolha do mesmo.

Mais informações podem ser obtidas na página da disciplina de ECSO.