ECSO: Reunião de Estágio 23/03 às 14:30

Todos os alunos matriculados na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório estão convocados a participar da Reunião de Estágio a ser realizada no dia 23/03 (quarta-feira) às 14:30 na sala de aula da 4ª série. Nessa oportunidade serão apresentadas informações essenciais para realização dos estágios.

UEMS retoma as aulas presenciais em março e vai exigir comprovante de vacina contra Covid

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou, virtualmente, nesta segunda-feira (31), a proposta da gestão, de exigir o comprovante da vacina da COVID-19 de todo o corpo discente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no retorno às aulas presenciais, que ocorrerá em 07 março de 2022. Os alunos do Curso de Ciência da Computação deverão enviar o comprovante de vacinação para o e-mail computacao.dourados@uems.br antes do início do ano letivo  para evitar o trancamento compulsório de sua matrícula. Outras informações pertinentes à confirmação de vacinação serão disponibilizadas posteriormente.

Renovação de matrícula 2022

Todos os alunos devem realizar a renovação de matrícula, que é feita em duas etapas obrigatórias:

1ª Etapa (online): de 10/02 a 02/03/2022, através do SAU/Módulo do Acadêmico para Manutenção de Vínculo;

2ª Etapa (presencial): de 03/03 a 31/03/2022, na secretaria do curso.

O não cumprimento de alguma dessas etapas nas datas especificadas acarreta o desligamento automático do aluno por abandono de curso.

A partir de 03/03 a Coordenação de Curso estará sob responsabilidade do Prof. Dr. Diogo Fernando Trevisan.

Estágio no Meteor

Meteor is happy to announce that we are looking for candidates to join our Engineering Internship.

Meteor Software is the company behind Meteor.js, a leading global open-source Javascript Framework and Meteor Cloud, the only full-service cloud solution engineered for Meteor apps. Meteor is already used by over 500,000 developers worldwide, with Meteor Cloud growing consistently along with it.

Our team is looking for someone to help us improve Meteor Cloud with features that will make it easier for companies to build Meteor apps and more accessible for developers to learn Meteor framework. Also to improve our open-source framework.

We are looking for people who are result-oriented. Full-time hours are expected.

Our ideal candidate has strong knowledge of algorithms, coding skills in at least one popular programming language, and is a fast learner. English skills to communicate in the work environment are also expected;

For this role, you’ll be learning a lot of technologies along the way:

Javascript;
HTML;
CSS;
TailwindCSS;
Git;
Ubuntu;
Node.js;
MongoDB;
Go;
AWS, specially ELB, EC2, ECS, VPC, NAT Gateways, S3 and DynamoDB;
Docker;
Terraform;
Datadog;
Let’s Encrypt;
Elasticsearch;

About Us

We are a small team with a lot of ambition. We don’t care where you work, what hours you work, or how you work. We care about your ability to execute and be a good person. Put simply, we trust each other to do our jobs, and we need to be able to trust you to do yours. This role is fully remote, as our team is located worldwide.

If that all sounds like something you enjoy doing and you’re interested in the role, please apply with a resume/cover letter, relevant work (including code) to careers@meteor.com, the subject of your email should contain “Engineering Internship” as we have other positions open at the moment.

Also, let us know in your email why you’re a good fit.


Filipe Névola
CEO – 
@MeteorJS
Founder & CEO – quave

Curso de Ciência da Computação é 4 estrelas no Guia da Faculdade 2021

O Guia da Faculdade 2021, em parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, divulgou a lista de cursos estrelados, neste domingo (24/10), após avaliação de mais de 16 mil cursos de graduação de todo o Brasil.

O Curso de Ciência da Computação da UEMS obteve 4 estrelas no Guia da Faculdade 2021. Essa avaliação classifica o curso como “muito bom”, destacando-o entre os melhores do país. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Parabéns a toda a comunidade acadêmica do curso por mais essa conquista!

 

Oportunidade de emprego no SICREDI

O Sicredi em Dourados na Regional (não em Agência)  está selecionando currículos dos cursos de informática, pois estão precisando realizar uma contratação pra área. A Vaga é pra início imediato com e os currículos serão recebidos até 05/11 para o cargo de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas, que irá atuar diretamente na área de programação de sistema Web e também com automação (UiPath). O contato é o Sr. Wagner Brites. Mais informações no banner a seguir.

Semana Integrada da Computação de 15 a 17/10

Dos dias 15 a 17 de outubro acontece a Semana Integrada de Computação no formato on-line. O evento é organizado por alunos da UEMS e da UFGD sob orientação dos professores, Prof. Dr. Cleber Valgas Gomes Mira, que leciona na UEMS/Dourados, e do Prof. Ms. Felipe José Carbone, egresso da UEMS, que leciona na UFGD.

Com o lema “Integrando diferentes conhecimentos e experiências da computação. Estreitando o relacionamento com o mercado de trabalho”, o Evento é destinado a toda comunidade acadêmica interessada na área de tecnologia e computação, com cronograma da programação em horários variados e, ainda, com algumas atividades assíncronas.

Fique atento, a Semana Integrada vai emitir certificado para os inscritos, mas as vagas são limitadas. Para realizar a inscrição acesse o site do evento: https://doity.com.br/semana-integrada-da-computacao e obtenha mais informações no perfil do Instagram @sic.dourados.

Vagas para mestrado e doutorado na UFMG

Segue divulgação de vagas a pedido do Prof. Jefferson Alex dos Santos da UFMG, que é egresso do Curso de Ciência da Computação da UEMS:

O Laboratório de Reconhecimento de Padrões e Observação da Terra (PATREO) está selecionando candidatos para 01 vaga de mestrado e 01 vaga de doutorado interessados em realizar pesquisa nas áreas de Visão Computacional e Aprendizado de Máquina no contexto do Projeto WildPixels, financiado pelo Instituto Serrapilheira.

Os estudantes serão vinculados ao Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFMG. Atualmente o PPGCC tem conceito máximo atribuído pela CAPES – nível 7.

Nosso laboratório valoriza a diversidade. Recomendamos fortemente a inscrição de mulheres e pessoas negras.

Sobre o projeto WildPixels:

A criação de mapas geográficos por meio de imagens de satélite geralmente é modelada como um problema de classificação supervisionada. Isto é, algoritmos são treinados para identificar padrões de interesse a partir de pixels anotados (amostras). Apesar dos avanços obtidos por técnicas baseadas em deep learning, vários desafios computacionais ficam evidentes quando os modelos são empregados em aplicações que contém desbalanceamento/sub-representação de classes e presença de pixels de classes desconhecidas durante a fase de predição.  Além disso, a anotação de pixels é onerosa e geralmente depende de usuários experientes na aplicação-alvo, impondo restrições ao volume de dados anotados. O objetivo do projeto é enfrentar estes desafios computacionais visando aumentar a robustez dos modelos obtidos. As técnicas desenvolvidas serão avaliadas em problemas reais que incluem: o mapeamento de estradas rurais na Amazônia e Cerrado e sua relação com áreas de desmatamento e mineração ilegal; identificação de espécies vegetais e seus impactos nas mudanças climáticas; e o monitoramento das condições de habitação urbana e sua relação com focos de dengue.

Mais informações: